Dr. Gustavo Desouzart

Dr. Gustavo Desouzart
MTC

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Os seus Rins – Segundo a Medicina Chinesa

É essencial que aprenda a manter os seus rins saudáveis, porque o funcionamento de todos os órgãos do seu corpo depende de nós!
Eles estão localizados em suas costas, acima da cintura e muito bem protegidos pelas costelas. Eles são do formato e tamanho de uma orelha média, e pulsa e bombeia como o coração.
A sua função é filtrar todos os líquidos do seu corpo, removendo o excesso de água e os subprodutos inúteis de muitas reacções químicas do organismo. Eles podem filtrar até 6 chávenas de líquidos por dia, incluindo os líquidos já presentes em seu corpo  e os que você ingere a cada  momento. É por isso que beber líquidos em excesso é tão prejudicial quanto beber pouco.
A regulação do nível de substâncias minerais no sangue e o equilíbrio de ácidos no corpo são feita pelos rins. Se a humidade do seu corpo for baixa, pode haver formação de cálculos renais.
O excesso de depósitos minerais prejudica o seu bom funcionamento. E se eles não conseguirem trabalhar adequadamente, haverá retenção de líquido no sangue e em consequência, você poderá ter pressão alta.
Os rins eliminam as toxinas que foram dissolvidas e liberadas pelo fígado. Se sobrecarregados com toxinas, ficamos lentos e perdemos energia; isso provoca uma sensação de cansaço, indicando que houve perda de energia em todo o seu corpo!
Segundo os chineses, os rins armazenam a energia pré-natal, transmitida por nossos ancestrais e por nossos pais e, distribuí essa energia vital para todas as partes do corpo, conforme seja necessário.
Você sabia que todas as funções essenciais da vida, inclusive o nascimento, crescimento, reprodução, sexualidade, envelhecimento e morte, estão sob a responsabilidade dos rins?
Eles comandam seu sistema urinário e reprodutor. Assim, a energia sexual e todas as disfunções sexuais provêm dos rins - impotência, frigidez, falta de apetite sexual, ejaculação precoce, hiperatividade sexual, etc...
Os rins, são órgãos “frios”, por isso estamos associados ao inverno, quando a vida exterior é fria e gelada. Eles gostam e beneficiam com o calor.
Também afectam sua massa cerebral: influenciam o seu grau de inteligência, de criatividade e de astúcia! Determinam à força dos seus cabelos, dentes e ossos, medula óssea e sua acuidade auditiva. Se você está a ficar com calvície e isso não se deve a fatores congênitos, significa que “nós” (os rins) estamos com problemas...
Em todos esses casos, procure um profissional da Medicina Tradicional Chinesa, que há milhares de anos, trata o ser humano em sua totalidade física, energética, emocional e espiritual!
Quero deixá-los com uma sugestão muito simples e que pode contribuir para o equilíbrio dos seus rins e seu bem estar...
Quando beber água, lembre-se das qualidades positivas desse elemento: delicadeza e brandura! Então segure o copo com as duas mãos, pense em seus rins e ofereça-os a água carregada com essas qualidades... Eles receberão esse gesto de carinho como sua intenção de aumentar sua vitalidade e fortalecer sua saúde!
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." (S. F. de Assis).
Saúde e Paz para todos! 
Dr. Gustavo Desouzart - Acupunctura Tradicional Chinesa 

2 comentários:

  1. Dr. Gustavo, tive um probleminha renal no início deste ano causado por uma prescrição médica, estou bem melhor atingindo equílibrio da Creatinina em torno de 3,0 o que chegou até 5. Gostaria agregar a Acupuntura e saber onde é seu consultório

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia caro sr. Caio Rigolin,
      antecipo os melhores cumprimentos,

      Primeiramente fico muito satisfeito com seu cuidado e precupação na busca de um equilíbrio fisico mas sem esquecer o bem estar! A acupuntura é uma óptima aliada no equilíbrio das desordens organicas, eu indico sempre a junção da acupunctura com os produtos fitoterápicos, que são exelentes armas em função da saúde!
      Pelo que verifiquei o sr. Caio é de São Paulo, onde posso inidcar o Dr. Raul de Morais Breves, acupuntor, presidente da ABRATEB e criador de um método de acupunctura com a aplicação de cristais radiónicos que está ater muitos resultados em diversas patologias (Procure seu endereço na net que rapidamente encontra). Eu vivo em Portugal, o que dificulta o encaminhar ao meu consultório!
      Desejo a si saúde e rápidas melhoras

      Eliminar